• Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente instala novos pontos de entrega de tampinhas plásticas

Desde o início do ano, 300kg do materal já foram recolhidos e encaminhados para a reciclagem

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável instalou, nesta semana, mais cinco pontos de entrega voluntária de tampinhas plásticas: Sítio Agrícola, em Casimiro de Abreu; CRAS de Professor Souza; Museu Casa de Casimiro de Abreu, Associação de Moradores do Bairro Peixe Dourado II e sede do projeto NeaBC, em Barra de São João.

Todas as escolas municipais do município e algumas particulares já contam com os coletores.

Desde janeiro, já foram recolhidos 300kg do material. Além de retirar o plástico da natureza e dar ele uma correta destinação, o projeto também cumpre sua função social. O recurso obtido com a venda para a reciclagem é revertido para ONGs e protetores independentes que realizam a castração de animais em situação de vulnerabilidade.

São aceitas tampinhas plásticas de garrafas de refrigerante, sucos, leite, shampoo e condicionador, produtos de limpeza, maionese, requeijão, ketchup, sorvete, iogurte, entre outros.
O projeto é desenvolvido em parceria com a OAB de Casimiro de Abreu, a ong AMAR e o Instituto Rio Eco Pets.