• Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente faz plantio de mudas nativas no Córrego da Luz

Pequenas atitudes transformam o mundo

Em comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a equipe do departamento de Meio Ambiente e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou na última quarta, dia 02, um plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.

A ação ocorreu no Parque Natural Municipal do Córrego da Luz. O plantio tem o objetivo de recuperar a mata ciliar a fim de controlar a erosão e o assoreamento do rio.

Foram plantadas mudas de Aroeira, Acácia, Ingá, Pau Brasil, Ipê Amarelo, Ipê Verde, Aleluia e Sibipiruna. Todas as mudas foram obtidas de compensações ambientais.

O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano é Restauração de Ecossistema. A restauração do ecossistema pode assumir várias formas: plantio de árvores em áreas degradadas ou nas cidades, restauração de jardins, mudança na alimentação ou limpeza de rios e costas.

“Esse plantio pode até parecer uma pequena ação, mas são justamente essas pequenas ações quando reunidas têm o poder de transformar o mundo. Pensar e agir em favor do Meio Ambiente são atitudes que beneficiarão as futuras gerações.” disse o secretário Alex Maurino.

A secretaria de Agricultura e Pesca também apoiou a ação realizando o transporte das mudas para o local do plantio.