• Divulgação

Secretaria de Esportes visita escolas para checar desempenho de alunos

10 no Campo e 100 na Escola! Buscando esse objetivo, o coordenador da Escolinha de Futebol, Darlei Gomes, e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gedeil Daudt, estiveram na sexta-feira, dia 28, no Ciep 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, em Casimiro de Abreu, para verificar as notas, frequências e o comportamento dos alunos participantes do projeto. A participação na Copa Casimiro de Abreu de Futebol de Base, no final de julho, vai depender do bom desempenho dos alunos na escola.

A conversa foi com a diretora adjunta, Vanusa Cunha dos Passos, e com a orientadora educacional, Ana Lúcia Amaral. Essa foi a primeira visita, mas outras escolas também serão visitadas no decorrer do mês de julho. “O projeto tem cunho social e busca formar cidadãos. Por isso é imprescindível o bom desempenho não apenas nos campos mas na escola e com a família”, destacou o secretário, Gedeil Daudt.

Atualmente, as escolinhas de futebol reúnem mais de 360 alunos, entre 9 a 17 anos, nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17, em todos os distritos. As atividades acontecem sempre no contra turno da escola.

Quem desejar participar pode se inscrever na Secretaria em Casimiro de Abreu, na rua Padre Anchieta, nº 369, no Centro. E na Subsecretaria, no Centro Administrativo, na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, em Barra de São João. Os documentos necessários são: cópia da identidade ou certidão nascimento, comprovante residência, atestado médico, declaração escolar e 2 fotos 3×4.