Secretaria de Esporte realiza 1º Campeonato Municipal de Malha

A Prefeitura de Casimiro de Abreu vai realizar o 1º Campeonato Municipal de Malha. O torneio foi dividido em três etapas, que acontecerão mensalmente. Os jogos de abertura serão realizados no próximo dia 16 de setembro, a partir das 8h, no Clube de Malha Primaveras. Os interessados em participar podem fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Gedeil Daudt, a proposta da Prefeitura é fomentar as diversas modalidades esportivas no município. “O jogo de malha é praticado no Brasil há mais de um século, e vem ganhando cada vez mais adeptos, inclusive no nosso município, onde é tradição. Além do incentivo à prática esportiva, este campeonato é uma oportunidade para que mais pessoas conheçam esta modalidade”, falou.

Malha – O jogo de malha pode ser jogado individualmente ou em duplas. O esporte consiste no lançamento de discos (malha) contra pequenos tocos de madeira (pinos). O objetivo é alcançar o maior número de pontos derrubando os pinos ou se mantendo dentro de um dos dois círculos (o maior com 1,30 cm e outro menor com 40 cm) onde são colocados os pinos. Além de promover a socialização, a modalidade traz benefícios aos praticantes, como o desenvolvimento da coordenação motora fina, equilíbrio e a noção espacial.

Serviço – A Secretaria de Esporte e Lazer funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Padre Anchieta, nº369, no Centro de Casimiro de Abreu. Mais informações podem ser obtidas no telefone 2778-2185.