Secretaria de Educação promove JIE no CIEP Ludevis Teixeira Bastos em Barra de São João

Alegria, emoção, integração e cidadania. A abertura dos Jogos Internos Esportivos 2023 do CIEP Ludevis Teixeira Bastos, em Barra de São João, teve isso e muito mais.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação , na manhã desta sexta-feira, dia 7, alunos do Ensino Fundamental II (6 ao 9 ano).

As competições começam na próxima segunda-feira (9) e se estendem durante toda a semana.

Futsal, Vôlei, Basquete e Paraesportes estão entre as modalidades esportivas a serem  disputadas na quadra poliesportiva do CIEP.

Na abertura do JIE, a emoção transbordou.  O evento iniciou com a apresentação magistral do professor de Matemática Rogério Augusto.

No papel de Hermes (mensageiro dos deuses olímpicos), ele conduziu o grupo de teatro do Colégio, encenando a história dos Jogos Olímpicos da Grécia antiga.

Desfile de delegações, revezamento e entrada da tocha, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, apresentação de banda musical e até um show de rock embalado pelo professor de matemática Henry da Silva Pereira, abrilhantaram o evento.

“O esporte pode unir o que é diverso”, declarou a Secretaria de Educação Gracenir Oliveira.

No mesmo tom, o prefeito Ramon Gidalte enalteceu a iniciativa e enfatizou a necessidade de maiores investimentos em Educação.

“Temos certeza de que daqui sairão futuramente médicos, advogados, políticos, professores, grandes homens e grandes mulheres”, concluiu.