Secretaria de Educação inicia curso de primeiros socorros para a Educação de Jovens e Adultos

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Defesa Civil do Município, iniciou nesta semana a abertura do Projeto Jovem Socorrista. O curso é voltado para a Educação de Jovens e Adultos e foi ministrado nas escolas municipais Crhistiane Salles (Rio Dourado) e Santa Luzia (Professor Souza.

Nossa ideia é levar esse curso para outras escolas municipais que atendem a Educação de Jovens e Adultos”, revelou Bethânia Marchon, coordenadora Municipal da Educação de Jovens e Adultos.

No curso, os alunos foram orientados por Carlos Henrique Alves da Silva, socorrista e instrutor do Curso de Resgate em Áreas Remotas, e que também atua como voluntário na capacitação de primeiros socorros para professores e profissionais da Secretaria Municipal de Educação.