A Secretaria de Assistência Social deu início ao projeto CRAS Itinerante, que tem o objetivo de ampliar o atendimento dos Centros de Referência de Assistência Social no município. A primeira comunidade atendida foi Vila Verde, na última semana e, nesta segunda-feira, dia 14, foi a vez dos moradores do Ribeirão receberem a equipe. Os atendimentos aconteceram na Escola Municipalizada Vila Verde e na Subunidade de Saúde do Ribeirão.
A ação acontecerá uma vez por mês, com serviços do CadÚnico e assistente social. E, de acordo com a coordenadora do CRAS de Professor Souza, Adriana Carvalho, os atendimentos continuarão normalmente nas unidades de referência de cada localidade.
Para a secretária de Assistência Social, Thaís Rodrigues, a proposta, além de levar os serviços de forma mais fácil às localidades mais distantes, também alcança outros objetivos.
“A ideia do CRAS Itinerante permitirá também identificar vulnerabilidades e potencialidades dos territórios atendidos, permitindo desenvolver ações estratégicas para cada localidade. Iniciamos em Vila Verde e agora no Ribeirão, mas outras localidades também serão atendidas ”, disse Thaís.
Participaram também da ação a Coordenadora da Proteção Social Básica, Cristina Ribeiro, a Coordenadora do CRAS de Professor Souza, Adriana Carvalho e a equipe técnica do CRAS e CadÚnico de Casimiro.