Secretaria de Agricultura intensifica recuperação de estradas vicinais em Casimiro de Abreu

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP) encerra a semana com a finalização de obras de recuperação e manutenção de duas estradas vicinais (de terra) na região serrana de Casimiro de Abreu.

A Estrada do Matumbo, importante via de acesso entre essa localidade e a RJ 142, por meio do Córrego da Luz, está praticamente finalizada. Ali foram feitos trabalhos de nivelamento do solo com máquinas patrol. Outra estrada recuperada foi a Siriema 1.

O trabalho de recuperação e manutenção de estradas esteve prejudicado no primeiro semestre do ano devido ao acúmulo de chuvas. Essas vias são de vital importância para o município porque servem de escoamento da produção agrícola.

Apenas em maio, as equipes da SEMAP já estiveram no Visconde, Cachoeiro de Macaé, Córrego da Luz, Ribeirão, Vila Verde, Professor Souza, entre outras localidades do Município.

“Em 40 dias de trabalho na recuperação das estradas vicinais, nossas equipes, juntamente com a Secretaria de Obras, recuperaram 70% dessas estradas, depois de 5 meses diretos de chuva”, observou o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Valmir da Silva Costa.