• Turismo

Sebrae Rio e Prefeitura lançam roteiro “Caminhos da Poesia, Serra e Mar”

Casimiro de Abreu tem muito a oferecer nos segmentos de Ecoturismo e Aventura. O município possui uma geografia privilegiada e espécies de fauna e flora únicas, como o Mico Leão Dourado. Pensando na experiência turística da região, o Sebrae Rio, em parceria com a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, elaborou o roteiro “Caminhos de Poesia Serra e Mar”.

Trilhas, cicloturismo, observação de pássaros, canoa havaiana, cavalgada e rafting são exemplos de atividades oferecidas no município, que também possui uma excelente gastronomia e um calendário de eventos de qualidade. O lançamento do programa será na próxima quarta-feira (16), às 15h, no Museu Casa de Casimiro de Abreu, no distrito de Barra de São João.

“Pensamos na experiência do turista. O município tem uma beleza única. O roteiro foi elaborado para conectar o oceano e a serra mostrando os principais atrativos naturais como o mar, rios, cachoeiras, formações rochosas e a mata atlântica preservada. Avaliando a estrutura do município, é possível compreender em quais áreas são necessários investimentos e qual o planejamento adequado para aumentar o fluxo turístico do local”, explica Ana Cláudia Melo, coordenadora do Sebrae Rio na Região dos Lagos.

Ao longo do evento, o Sebrae Rio e a Prefeitura de Casimiro de Abreu vão apresentar os quatro trechos integrantes do roteiro, que foi elaborado no conceito de Trilha de Longo Curso multimodal, e fará parte da Rede Brasileira de Trilhas.

”A importância dessa construção do Roteiro ‘Caminhos de Poesia Serra e Mar’ pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura e com a participação de agentes da iniciativa privada e o terceiro setor é dar visibilidade ao nosso município que é detentor de tantas belezas naturais, mas que de forma consciente e sustentável fazem uma rota turística com vários atrativos inseridos. Iremos apresentar as inúmeras possibilidades através do esporte, da gastronomia e dos eventos culturais”, disse Adriana Grillo, secretária de Turismo e Eventos.

Serviço: Lançamento do “Caminhos da Poesia Serra e Mar”

Endereço: Museu Casa de Casimiro de Abreu – Rua Bernardo Gomes s/n. – Barra de São João – Casimiro de Abreu.

Dia: 16 de agosto