♿ Acessibilidade:

Saúde recebe micro-ônibus do Governo Federal

Diminuindo as distâncias entre você e seu tratamento 

Na manhã deste sábado, dia 23, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um micro-ônibus 0 km do Governo Federal para o Programa Agora tem Especialistas. A entrega do novo veículo foi realizada na Fiocruz, na cidade do Rio de Janeiro, e contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte e da secretária municipal de Saúde, Luciana Dames.

O Programa Agora tem Especialistas é uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Governo Federal que tem como principal objetivo reduzir o tempo de espera por atendimentos no Sistema Único de Saúde – SUS. A ação faz parte das políticas da  Secretaria de Atenção Especializada à Saúde que busca promover um atendimento mais ágil e eficiente para a população.

O município foi contemplado no âmbito do PAC Saúde, programa do Governo Federal focado em expandir a infraestrutura e o acesso aos serviços do SUS em todo o país. Com investimentos superiores a R$ 32 bilhões, a iniciativa prioriza a construção de novas unidades e a aquisição de equipamentos essenciais para estados e municípios.

“Todos os dias enfrentamos muitos desafios para ofertar uma saúde pública de qualidade para a população. Essa parceria do município com o Governo Federal mostra que é possível, sim, entregar qualidade e excelência no ato de cuidar”, disse Luciana.

Casimiro e o Governo Federal: Em pouco mais de um ano, o município já recebeu diversos recursos do Governo Federal que estão transformando a vida dos casimirenses:

  • Sete médicos do Programa Mais Médicos para as Unidades de Saúde da Família (USF), que já estão em atuação;
  • Adesão ao Programa Agora tem Especialistas;
  • Programas de Telemedicina e Telediagnóstico, a serem implantados em breve;
  • Construção da nova Unidade de Saúde da Família do bairro São João.

Formulário enviado com sucesso