• Home
  • Saúde
  • Saúde realiza encontros no Polo de Referência em Aleitamento Materno

Saúde realiza encontros no Polo de Referência em Aleitamento Materno

Gestantes e mães de bebês participaram, nesta segunda, dia 07, do primeiro encontro com profissionais da Saúde depois da implantação do Polo de Referência em Aleitamento Materno de Casimiro, na semana passada. Foi uma tarde de muito aprendizado! Elas conheceram sobre cuidados com os bebês na hora da amamentação, a respeito da importância do leite materno e seus nutrientes, sobre as posições mais confortáveis e seguras para a mãe e o recém-nascido durante o aleitamento, cuidados com a rotina do banho e outras práticas do dia a dia da família.

Em Casimiro, o Polo do Referência em Aleitamento Materno em fica na Estratégia Saúde da Família – ESF Antônio Anésio Marchon, no bairro Industrial. Já em Barra de São João, o Polo fica na Estratégia Saúde da Família José Carlos Pinto, no bairro Vila Campo Alegre.

Os encontros nas unidades são realizados periodicamente. As famílias que precisarem de apoio podem procurar um dos postos. Os Polos de Referência disponibilizam uma equipe para auxiliar as famílias: nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, além de profissionais do NASF, o Núcleo de Atenção à Saúde da Família.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso