Saúde Itinerante volta à localidade do Visconde com mutirão de atendimentos

O Programa Saúde Itinerante atendeu a cerca 150 famílias do Visconde, na sede da Associação de Moradores da localidade, levando um mutirão de serviços em saúde, durante todo este sábado. Foram realizadas coletas de exame preventivo do colo do útero, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, consultas com dentista, nutricionista, fisioterapeuta, farmacêutico, enfermeiros e médico. Quem precisou de remédio para iniciar tratamento já levou para casa. Técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde fizeram o acolhimento das famílias que chegavam para o atendimento.

De acordo com a necessidade, pacientes foram encaminhados para acompanhamento nos serviços de saúde da Prefeitura.

O mutirão da saúde também levou recreação para divertir a criançada enquanto os pais passavam pelas consultas.

O Saúde Itinerante foi implantado em 2017 pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e, desde então, vem intensificando os serviços de promoção à saúde nas áreas mais distantes dos centros. A ação na zona rural do Visconde reforça os atendimentos da Atenção Básica em Saúde que já são realizados diariamente na localidade, por meio da Estratégia Saúde da Família.