♿ Acessibilidade:

Saúde e Assistência Social juntas no “Setembro Amarelo”

As Secretarias de Saúde e Assistência Social se uniram para levar a campanha “Setembro Amarelo” para os assistidos pelos CRAS de todo o município.

Desde o último dia 10, os distritos de Professor Souza, Rio Dourado, Barra de São João e a sede, Casimiro de Abreu receberam profissionais de saúde e da assistência para levar informação e conscientização sobre a campanha que busca combater o suicídio.

Com o tema “você não está sozinho”, o principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.

De acordo com Adélia Meira, coordenadora do Programa de Saúde da Pessoa Idosa “Para o setembro amarelo, a melhor forma de evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. É importante levarmos esses assuntos para diferentes ambientes, por isso a parceria com a Assistência Social. “

Os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) são unidades públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que servem como porta de entrada para famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social acessarem serviços, programas e benefícios.

Formulário enviado com sucesso