O Programa de Saúde da Pessoa Idosa continua celebrando o “Junho Violeta”, campanha de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.
Na última semana, a parceria foi com o grupo da Guarda Sênior, da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
O evento, realizado para os agentes de Barra de São João e Casimiro de Abreu, levou muita informação sobre envelhecimento saudável, incluindo práticas de alongamento, prevenção de quedas, autocuidado e Práticas Integrativas e Complementares (PICS).
Profissionais da eMulti (Equipe Multidisciplinar) e da Academia da Saúde participaram das ações em conjunto com o Programa.
“É fundamental conscientizar a população sobre a proteção dos direitos da pessoa idosa, mas também é preciso fazer com que os próprios idosos os reconheçam e tenham acesso a eles. O nosso trabalho é justamente garantir e favorecer o cumprimento desses direitos”, destacou Adélia Meira, coordenadora do Programa.




