• Saúde

Saúde diversifica kit lanches para pacientes que precisam de transporte para tratamento fora de Casimiro

As viagens para tratamento médico fora de Casimiro de Abreu ficarão mais nutritivas e bem mais gostosas . O kit lanche fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde(SMS) a centenas de pessoas ganhou o reforço de mais três itens: achocolatado, chocolate meio amargo e biscoito waffer. Os novos itens chegaram nesta terça-feira, dia 8, e tem previsão para serem oferecidos aos usuários do transporte já na próxima semana.

“Nossa preocupação é com a segurança alimentar e nutricional dos nossos munícipes e em oferecer um serviço de qualidade. Muitos saem muito cedo de casa, não têm dinheiro para a alimentação, ficam o dia inteiro fora do nosso município. O Kit completo – que também tem água, suco, biscoito e barras de cereais – foi pensado para atender todos os tipos de usuários: diabéticos, hipertensos, crianças, etc. Tivemos o cuidado de colocar alimentos integrais, com pouca quantidade de sal e açúcar”, explicou Michele Fontão, coordenadora de nutrição da SMS.

Por dia, os veículos da Secretaria de Saúde transportam uma média de 150 pessoas e o reforço alimentar é mais que bem-vindo.

“Nosso prazer é atender a população como ela merece. Todos os pacientes e também os condutores serão beneficiados. Cada motorista, no final do dia, recebe da secretaria o seu kit lanche . A melhoria do kit lanche foi um pedido do nosso prefeito e estamos atendendo. Aliás, Casimiro de Abreu é a única cidade do estado que oferece uma alimentação bem diversificada para os usuários do transporte de saúde”, finalizou Toniel.