• Home
  • Saúde
  • Saúde distribui bicicletas para o trabalho dos agentes comunitários de saúde em todo o município

Saúde distribui bicicletas para o trabalho dos agentes comunitários de saúde em todo o município

Os 70 agentes comunitários de saúde da Prefeitura recebem bicicletas para auxiliar no transporte durante as visitas domiciliares da Atenção Básica a partir desta sexta, dia 20. A novidade foi comemorada pela equipe. A Atenção Básica em vem se destacando com resultados positivos. O número de visitas cresce consideravelmente chegando a 35 mil por mês.
As bicicletas serão distribuídas nos demais distritos a partir de segunda, dia 23. É a primeira vez nesta gestão municipal que os agentes comunitários de saúde recebem o auxílio de bicicletas para o trabalho.
 
A agente comunitária Katia Ramos que atua na área do bairro BNH, em Casimiro, está animada. “O transporte vai me ajudar a ganhar mais tempo para aprimorar o atendimento e a atenção com cada família. Muitos de nós, até então, trabalhávamos a pé. Vamos ter mais comodidade e conforto”, disse.
 
Os agentes atuam na prevenção de doenças e na promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizadas em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços de saúde.
 
Este ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde também forneceu bicicletas para os agentes de endemias que atuam no combate ao mosquito aedes aegypti.
#TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso