Saúde de Casimiro inaugura ESF Mataruna

Espaço, conforto e mais dignidade no atendimento médico dos moradores. Este é o ESF Mataruna, entregue oficialmente à população, na manhã desta quinta-feira, dia 13. A Unidade Básica de Saúde conta com uma equipe de 16 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionista e odontologista.

“O prédio antigo, onde funcionava, estava sucateado. Antes de tudo sou cidadão e o meu compromisso é o de me empenhar cada vez mais pela saúde da população”, disse o prefeito Ramon Gidalte na cerimonia de inauguração.

A Unidade Básica de Saúde possui quatro consultórios – sendo um de odontologia -, uma sala de vacinação, um sala de preparo médico, recepção, cozinha, almoxarifado, sala de agentes comunitários de saúde, sala para esterilização de materiais, entre outras dependências. O ESF Mataruna funciona de 8 às 17h, de segunda a sexta, na Rua Saulo Ramos em frente a entrada dos fundos do Hospital Ângela Maria Simões e é dirigido pelos enfermeiros Natan Coelho e Anny Pimentel De Nijs.

Compareceram à inauguração além do prefeito Ramon, o Secretário de Saúde Lucas Maia os vereadores Fátima Canejo, Pedro Gadelha e Wellington Lima; o coordenador de Atenção Básica, Alex Roelles Peixoto, Lia Necker, chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde e  Priscila Gasparetto, assessora do secretário Lucas Maia