• Home
  • Saúde
  • Saúde cria Polos de Referência em Aleitamento Materno

Saúde cria Polos de Referência em Aleitamento Materno

Atenção, gestantes e mamães que estão amamentando!


Vocês terão à disposição o segundo Polo de Referência em Aleitamento Materno, a partir desta sexta-feira, dia 27. Dessa vez será implantado na Estratégia Saúde da Família – ESF Antônio Anésio Marchon, no bairro Industrial, em Casimiro.

O projeto também é realizado em Barra de São João, na Estratégia Saúde da Família José Carlos Pinto, que fica no bairro Vila Campo Alegre.

O polo de Casimiro, assim como o de Barra, servirá como uma referência para gestantes e lactantes, onde equipes de saúde vão oferecer auxílio para a amamentação; orientações sobre os direitos da mãe e da criança, orientação nutricional durante a gestação e no pós-parto, informações sobre a introdução alimentar dos bebês a partir do sexto mês; além de suporte e apoio emocional às mães.

Todos estão convidados para participar da implantação deste novo projeto, às 14h, na ESF.

Esta é uma realização da Secretaria de Saúde, por meio das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica.

O leite materno é um alimento natural e renovável, rico em proteínas e anticorpos e tem tudo de que o bebê precisa até o sexto mês de vida. A amamentação previne a fome e a desnutrição e garante a segurança alimentar dos bebês.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso