Saúde começa a entregar equipamentos novos para Unidades de Saúde

A Secretaria de Saúde começou a entregar novos equipamentos para unidades de saúde do município nesta sexta-feira, dia 23. A primeira a receber foi a Unidade Básica de Saúde Oswaldo Ramos, no Centro de Barra de São João. Foram comprados macas, móveis e equipamentos de informática. Também receberão melhorias a Policlínica Ivanir de Freitas, no distrito, e o Centro de Especialidades Médicas – CREM, na sede do município. O material foi adquirido com recursos de emenda parlamentar.

As idas do prefeito Paulo Dames a Brasília vem resultando em parcerias estreitas com deputados federais que têm destinado mais recursos em benefício do município. Casimiro de Abreu recebeu, este ano, várias emendas parlamentares de deputados, sobretudo, para a área da saúde.

R$ 199.950
Com o apoio da deputada federal Benedita da Silva, o município recebeu, este ano, o valor de R$ 199.950 para compra de equipamentos odontológicos, aparelhos de ar condicionado e móveis. Serão contempladas a Estratégia Saúde da Família de Palmital, em Barra de São João, e de Rosa Branca, na região serrana.

R$ 199.980
Já o deputado Hugo Leal, que também vem apoiando a atual gestão municipal, destinou R$ 199.980 de emenda parlamentar para aquisição de equipamentos odontológicos, mesas ginecológicas, aparelhos de ar condicionado, bebedouros, cadeira de rodas, etc. As melhorias serão para a Estratégia Saúde da Família Lecir Pacheco Peixoto, em Professor Souza, e Mataruna, na sede do município.

R$ 100 mil
A parceria do deputado com o prefeito Paulo Dames não para por aí. O parlamentar ainda contemplou o município com mais R$ 100 mil para a saúde. Com este recurso, a Secretaria de Saúde vai ampliar os atendimentos e oferecer tratamentos com mais qualidade aos pacientes no Centro de Fisioterapia da Prefeitura. O recurso será destinado para compra aparelhos, como: estimulador neuromuscular, laser para fisioterapia, aparelho de fisioterapia por microondas, de ultrasson, de luz infravermelho, esteira ergométrica, entre outros equipamentos importantes para tornar mais eficaz a recuperação de quem mais precisa de atendimento.

R$ 1,526 milhão
Hugo Leal ainda destinou R$ 126 mil para reforma da Unidade Básica de Saúde de Palmital e R$ 400 mil para manutenção da Atenção Básica. Este seguimento da saúde também recebeu o apoio do deputado Roberto Sales que liberou R$ 1 milhão de emenda parlamentar para o setor.

R$ 310 mil
O Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes também foi contemplado. O deputado Rodrigo Maia liberou emenda para atendimentos de média complexidade no valor R$ 310 mil. Os recursos serão destinados para reforma do hospital.

R$ 505 mil
E ainda: o deputado Roberto Sales apoiou o município com R$ 505 mil para melhorias sanitárias domiciliares.

Processos já estão em fase de licitação. A atual gestão municipal vem trabalhando sem medir esforços para continuar avançando e trazer melhorias, sobretudo, para a saúde da população em todo município.