Saúde Bucal de Casimiro ativa mais um consultório dentário em ESF

Saúde de Casimiro ativa mais um consultório dentário em posto de saúde

Uma ótima notícia para quem quer ter um melhor sorriso. Depois do Nestor Ponciano, foi a vez do ESF Odino Miranda, nas Casinhas Populares, em Casimiro de Abreu, ter o seu consultório dentário ativado. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 8.

Outras unidades básicas, em Barra de São João, também ativarão esses serviços, que são feitos de forma gratuita à população: ESF José Carlos Pinto e ESF Jomar Tardelli Bastos, no Peixe Dourado 2.

No ESF Odino Miranda, poderão ser feitos serviços de exodontia (extração) , restauração anterior, restauração posterior, orientação de higiene bucal, prevenção de problemas odontológicos, aplicação de flúor, RX periapical, remoção de tártaro, polimento, além de atendimento de urgência. Em casos de tratamentos complexos, o paciente é encaminhado para o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas do Município.

O atendimento será feito em quatro dias da semana: segunda, terça, quinta e sexta. Para operar o consultório são necessários três profissionais: Monique Ribeiro e Amanda Soares Torres (odontólogas) e Selma Dembergh Ataliba, auxiliar de serviços bucais.

Presente à abertura do consultório, a odontóloga Munique Ribeiro resumiu a importância do tratamento dentário para a população local: “O tratamento dentário é uma forma de prevenção às doenças, e saúde se começa pela boca”.

A ativação do consultório teve a presença do secretário municipal de Saúde, Ronaldo Steele e do coordenador municipal de Saúde Bucal, Almir Santos, além dos profissionais de saúde do ESF.