• Home
  • Saúde
  • Saúde abre sala do Instituto de Olhos para zerar fila de espera por exames de oftalmologia

Saúde abre sala do Instituto de Olhos para zerar fila de espera por exames de oftalmologia

Quarta-Feira, dia 18, representa uma nova etapa para centenas de pacientes casimirenses  que esperam há quase dois anos, por conta da pandemia,  fazer cirurgias oftalmológicas. Por meio de um convênio com o Instituto de Olhos, uma sala ficará disponível no CREM Manoel Marques Monteiro, na Sede, com a finalidade de reduzir a fila de espera. 

No CREM serão oferecidos 16 tipos dos mais variados exames que permitirão, entre outros,  o diagnóstico de glaucoma, catarata, retinopatia diabética e demais distúrbios da visão,   além de realizar o acompanhamento dessas comorbidades, facilitando seu controle por especialistas na área .

  “Antes esses exames eram feitos  em  duas clínicas de Niterói, mas agora poderão ser feitos aqui em Casimiro. Por meio deles, vamos encurtar o tempo de espera do paciente em relação a cirurgias”, informou Juliana Santana, coordenadora de Controle e Avaliação da SMS.

Segundo Juliana, o atendimento começará já a partir dos dias 27 e 28 para pessoas agendadas. Para isso, o paciente será comunicado, via telefone, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  que informará a data de comparecimento. Atualmente, 458 pessoas estão na fila de espera  por exames, e outras 398, cirurgias. 

Agora com o início desses serviços,  a SMS espera, em breve, oferecer cirurgias oftalmológicas no Hospital  , como  as cirurgias  de catarata e pterígio, além de aumentar o acesso das pessoas a esses serviços, sem precisar  de deslocamentos para outros municípios.  

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso