• Home
  • Saúde
  • Saúde abre mais 5 consultórios odontológicos e substitui todos os equipamentos dos consultórios do município

Saúde abre mais 5 consultórios odontológicos e substitui todos os equipamentos dos consultórios do município

Estamos abrindo mais 5 consultórios de odontologia e substituindo todos os equipamentos dos consultórios do município. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em Casimiro, ganhará um consultório a mais com o objetivo de ampliar os atendimentos em endodontia e zerar a fila de espera da especialidade de maior demanda do programa municipal de Saúde Bucal. Os outros três consultórios do Centro de Especialidades também já receberam novas cadeiras e estão em pleno funcionamento.

Com a nova sala do CEO, serão mais 100 atendimentos por semana. Esta é a segunda vez que o atendimento na especialidade endodontia é ampliado na atual gestão. Em 2017, o atendimento passou de dois para cinco dias na semana. Os novos consultórios dos postos da Estratégia Saúde da Família (ESF) já começam a ser instalados.

“Demos um grande salto no programa de Saúde Bucal. Tínhamos sete consultórios, alguns com equipamentos já antigos. Estamos ampliando para 12 consultórios odontológicos. Vamos melhorar a qualidade dos atendimentos e acabar com fila de espera”, destacou o prefeito Paulo Dames.

Passam a ter consultórios odontológicos os seguintes postos, em Casimiro e Barra de São João: Odino Miranda (bairro BNH), Nestor Porciano de Freitas (bairro Santa Terezinha); José Carlos Pinto (Vila Campo Alegre) e Jomar Tardelli Bastos (bairro Peixe Dourado).

📌Programa Municipal de Saúde Bucal
Nas unidades de saúde da Estratégia Saúde da Família são feitos os primeiros procedimentos, como limpeza, raspagem de tártaro, restaurações e outros. Para o atendimento no CEO é necessário ser encaminhado pelo dentista da rede básica na ESF.

O Centro de Especialidades Odontológicas oferece um serviço importante, diferenciado, sobretudo, para as famílias que não têm condições de custear tratamentos com especialista. A Secretaria de Saúde disponibiliza as seguintes especialidades: endodontia; odontopediatria; periodontia; pacientes especiais – uma área que atende pacientes com algum tipo de deficiência, diabéticos, hipertensos e casos complexos; cirurgia bucomaxilo; ortodontia – para o caso de uso de aparelho; e prótese dentária.

O atendimento odontológico nas unidades da ESF acontece das 8h às 17h e no Centro de Especialidades Odontológicas das 9h às 17h. O CEO fica ao lado da Secretaria de Saúde, na sede do município.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso