• Saúde

Saúde abre a campanha Novembro Azul de prevenção e combate ao câncer de próstata

Está aberta oficialmente a Campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, em todo o município. Chegou a vez dos homens! A Secretaria de Saúde ofereceu, nesta manhã, um delicioso café da manhã com um bate papo sobre o tema para dar início à mobilização.
Participaram da abertura o prefeito Paulo Dames e os vereadores Alex Neves e Vitor de Doca, além da equipe da Estratégia Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria de Saúde. O lançamento da campanha contou ainda com a presença de médicos da Atenção Básica e demais servidores da Saúde.

Durante todo o mês de novembro as Unidades Básicas de Saúde estarão realizando exames de sangue preventivos (PSA) com demanda livre, além de palestras e rodas de conversa nas salas de espera para os atendimentos. Participe!