Sala de Cinema é inaugurada

Uma noite para ficar na história!

Cultura, Educação, Sustentabilidade e a possibilidade de transformar o mundo ao seu redor por meio da Arte!

Foi inaugurada na noite da última quinta-feira, dia 20, a Sala de cinema do Projeto CINE + , na Praça Jadylson Araújo, no bairro Jardim Aparecida, em Casimiro de Abreu.

Além do Cinema, o município também foi contemplado pelo Projeto  Lab Cidades Criativas, que promove ações de intervenção urbana e ocupação cultural em praças públicas.

Numa noite de festa com diversas atividades culturais como: Circo da Cultura, recreação infantil, Pernas-de-pau, Grafite, a população do bairro e todos os casimirenses ganharam um espaço multicultural novinho.

“É uma noite de felicidade para o município e para a Cultura. Essa sala de cinema é um verdadeiro presente para o bairro Jardim Aparecida e também é o nosso primeiro equipamento cultural aqui.” disse Luciana Garcia, presidente da Fundação Cultural.

Era nítida a alegria de diversas crianças que nunca tinham entrado numa sala de cinema, ao se depararem com o espaço totalmente equipado com poltronas confortáveis, sonorização e iluminação.

A primeira sessão de cinema contou com as autoridades presentes e também com as crianças que aguardavam ansiosamente para conferirem como estava o espaço que elas viram ser construído desde o início.

Foi exibido um curta-metragem em formato de animação, produzido no Brasil e que conta a história da pequena Maalum.

O prefeito Ramon Gidalte expressou toda a sua emoção ao falar da entrega do projeto: “Essa Sala de Cinema é um sonho que se tornou realidade.” disse.

A construção do sala de cinema é uma iniciativa que tem patrocínio da ENEL, através da Lei de Incentivo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, realizada pela Quitanda Soluções Criativas em parceria com a Prefeitura de Casimiro de Abreu.

Participaram da cerimônia de inauguração Felipe Milhouse, gerente de Projetos da Quitanda, Leonardo Soares Oliveira, responsável por Sustentabilidade da ENEL, Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura, Áureo Ribeiro, deputado federal, Dr. Alan Macabú, chefe de gabinete, os vereadores, Thiago Magalhães, Wellington Santos e Denison Rangel (suplente) e demais representantes do Governo Municipal e a população local.