• Home
  • Saúde
  • Roda de Conversas abre Campanha Janeiro Branco em Casimiro de Abreu

Roda de Conversas abre Campanha Janeiro Branco em Casimiro de Abreu

Uma Roda de Conversas com moradores do Bairro Industrial marcou a abertura oficial da Campanha Janeiro Branco em Casimiro de Abreu. O encontro ocorreu no ESF Antônio Anésio Marchon, na manhã de quarta-feira, dia 5.

“O Janeiro Branco é voltado para promover o cuidado com a nossa saúde mental e emocional, assim  como a saúde mental e emocional das  pessoas com as quais nos relacionamos”, explicou a psicóloga Isabella Fernandes, do Núcleo  Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF).

A roda de conversa promovida por Isabella visou quebrar tabus, discutir e levar informações daquilo que se negligencia quando o assunto é saúde mental. “Quem cuida da mente, cuida do corpo”, era um dos lemas da campanha escrito em um dos cartazes distribuídos pelo ESF.

Devido à pandemia de coronavírus, o País registrou aumento de casos de depressão e ansiedade, conforme informou a psicóloga.

Isabella destaca que a informação é uma ferramenta que deve ser usada também para  promover o autocuidado. “As pessoas devem ser incentivadas a exercer empatia com o próximo neste período que inspira mais compaixão”, finalizou.

A próxima Roda de Conversas está prevista para acontecer no ESF Jomar Tardelli Bastos, Peixe Dourado, Barra de São João.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso