• Home
  • Ordem Pública
  • Riscos do celular ao volante é tema de campanha do Demutran em Casimiro de Abreu

Riscos do celular ao volante é tema de campanha do Demutran em Casimiro de Abreu

Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos do projeto Recriar da Secretaria de Assistência Social tiveram uma aula diferente nesta terça-feira, dia 7. Uma roda de conversa sobre os perigos do manuseio do celular ao volante. Eles receberam, sobretudo, orientações a respeito do cuidado que devem ter e da atenção redobrada ao andar de bicicleta e ao transitar pelas ruas, inclusive usando o celular e fones de ouvido, um costume bastante comum entre os jovens atualmente.

Esta ação é apenas uma das propostas pelo Departamento Municipal de Trânsito, Demutran, da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. Para o mês de agosto, um cronograma de atividades especiais foi montado para essa importante conscientização.

O trabalho com as crianças e adolescentes do Recriar continua. No dia 23 de agosto, eles participarão de um Concurso de Paródias e Improviso. Elas também serão estimuladas a criar desenhos sobre o tema da campanha, que serão expostos no fechamento da Semana Nacional de Trânsito, em setembro.

“A culminância da campanha será no dia 30 de agosto, quando faremos uma intervenção na faixa de pedestres, na Praça Feliciano Sodré, no Centro de Casimiro de Abreu, com uma grande ação de sensibilização de pedestres, ciclistas e motoristas”, explicou a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Ariana Barbosa.

Os motoristas que falam, manuseiam ou utilizam-se do celular enquanto dirigem, segundo o Código Brasileiro de Trânsito, cometem uma infração média ou gravíssima, passível de até 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), essa é a 3ª maior causa de mortes no trânsito no Brasil.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso