Reunião com produtores rurais de Casimiro discute importância da emissão de nota fiscal

Uma reunião proveitosa. É o que se conclui do encontro realizado no Sítio Agrícola de Casimiro de Abreu com produtores rurais realizado na manhã desta terça-feira, dia 9.

Entre os temas discutidos, três se destacaram: a regulamentação da Feira do Produtor, a implementação da Nota Fiscal e o Anúncio do Festival do Aipim, programado para os dias 2, 3 e 4 de junho.

Sobre a emissão de Nota Fiscal (NF), o assessor técnico da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP), Vinicius de Oliveira, lembrou que a NF é o principal meio pelo qual o produtor rural dá visibilidade e comprova suas transações comerciais. A NF também auxilia no recolhimento de impostos e facilita a fiscalização pelos órgãos competentes.

“Para o Município, é essencial porque a falta dela implica dificuldades de obtenção de recursos tanto do Governo federal quanto do Governo estadual”, explicou Vinicius.

A reunião, que contou com a presença do secretário de Agricultura Douglas Veloso, e da presidente da Fundação Municipal de Casimiro de Abreu, Priscila Bonifácio, também serviu para que os produtores fossem informados sobre a criação da Casa do Agricultor em Casimiro de Abreu. O espaço será destinado para o homem do campo receber informações técnicas, regularizar sua situação fiscal, entre outros.

#ComVocêePorVocêSempre