Retorno das atividades pedagógicas remotas

A partir do dia 28 de julho, as atividades pedagógicas estarão de volta. Os alunos vão dar continuidade ao ano letivo, recebendo as atividades para serem realizadas de forma remota.

Desde março deste ano, devido a pandemia do coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas e os alunos passaram a realizar as atividades em casa. Desde então, os alunos de nossa rede recebem materiais pedagógicos para continuar aprendendo mesmo fora das unidades de ensino.

A cada semana as famílias tem retornado o resultado das ações das escolas, com fotos e vídeos de seus filhos realizando as atividades propostas por professores, auxiliares e agentes de creche, que apoiados pela equipe diretiva e pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação continuam garantindo o direito de aprender.

A Secretaria de Educação também ganhou um novo espaço no site da Prefeitura de Casimiro de Abreu, com documentos orientadores para o enfrentamento da crise da Covid-19.

O espaço é destinado para facilitar que toda comunidade escolar, pais, alunos e responsáveis possam ter visibilidade de tudo o que está acontecendo na educação e buscar orientações para a realização das atividades pedagógicas neste momento de suspensão de aulas presenciais, devido à pandemia do coronavírus.

Confira: http://educacao.casimirodeabreu.rj.gov.br/