Repasse do ICMS Verde cresce 43% em Casimiro de Abreu

Casimiro de Abreu vai contar com um repasse bem maior do ICMS Ecológico neste ano. O município garantiu o valor total de R$5.383.505,84, o que representa um aumento de 43% em relação ao ano anterior, quando a arrecadação foi de R$ 3.770.031,14.


Criado para impactar positivamente a qualidade ambiental dos municípios, o ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que garante às prefeituras que investem em conservação ambiental uma fatia maior do ICMS repassados a elas. 

Para o secretário de meio ambiente, Samuel Neves, o aumento na arrecadação é reflexo do compromisso do governo com a preservação do meio ambiente.

Ele citou algumas ações realizadas que contribuíram para o repasse deste ano, como a manutenção e recuperação das áreas protegidas no município, a ampliação do Parque Natural Municipal Córrego da Luz; o cumprimento integral das ações propostas no Plano Municipal de Educação Ambiental; o aumento massivo das ações de fiscalização ambiental na sede e nos distritos; ampliação no número de empresas com licenciamento ambiental, além de obtermos pontuação máxima no quesito de repasse do ICMS ecológico a partir da assinatura do decreto que garante o repasse de 100% do valor arrecadado diretamente pro Fundo Municipal de Meio Ambiente.

“O prefeito Ramon tem demonstrado total comprometimento com o Meio Ambiente, dando total condição e autonomia para os técnicos da SEMMADS desenvolverem projetos que tem por objetivo preservar e recuperar a ambiente na nossa cidade”, ressaltou Samuel.

Ainda de acordo com o Samuel, o meio ambiente é uma das vocações de Casimiro de Abreu, que possui uma posição geográfica estratégica e uma grande diversidade de ecossistemas. “O meio ambiente é uma grande oportunidade de gerar emprego e renda através do turismo ambiental. As pessoas viajam centenas de quimometros à procura de paisagens cênicas, como as que encontramos aqui em nossa cidade, tanto na nossa serra ou no Rio São João”, complementou.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso