Reitor do IFF é recebido em Casimiro de Abreu

O prefeito Paulo Dames e a Secretária de Educação, Nicia Araújo, receberam na manhã desta quinta- feira, o reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Azevedo. O objetivo do encontro foi  conversar sobre o Pólo de Educação a Distância já existente em Casimiro de Abreu e estreitar laços para a vinda de novos cursos para o município. Fizeram parte do encontro, o diretor do IFF Macaé, Marcus Cruz e o diretor de relações institucionais, Fernando Ferrara e a Subsecretária de Educação, Lucia Helena Simões.
Para o prefeito Paulo Dames a reunião foi muito proveitosa. ” Fizemos questão de mostrar ao reitor o interesse do município em manter a parceria. Criamos, através do site da prefeitura, uma enquete com opções de novos cursos, para que a população possa escolher novos cursos de maior interesse e que a Secretaria de Educação possa articular com o IFF a  possibilidade de implantar novos cursos em Casimiro” contou o prefeito.
A Secretária de Educação, Nicia Araújo, afirmou que a parceria com o IFF já rendeu bons resultados. ” Este ano tivemos 22 alunos matriculados no Instituto. Este número foi fruto do projeto pedagógico  desenvolvido no CIEP 406, em Barra de São João, que neste ano será ampliado em todas as escolas municipais que possuem 9º ano. Acreditamos que o ensino técnico é mais uma opção para os nossos alunos e vamos batalhar para trazer mais cursos para o município”, afirmou a professora Nicia .