Reforma do Ginásio Poliesportivo de Barra de São João é iniciada

A reforma do Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco, em Barra de São João, já começou. De acordo com a Prefeitura de Casimiro de Abreu, a empresa responsável pela execução da reforma realizou uma limpeza geral, está iniciando a colocação dos tapumes de proteção nas laterais do prédio, a execução do muro de divisa nos fundos e a retirada de todo material danificado.

A próxima etapa será o reparo do telhado, em seguida a substituição do piso da quadra, mantendo a qualidade e especificação técnica, recuperação total das instalações elétricas e hidrossanitárias, com substituição de todos os insumos danificados, pintura geral, além da revitalização da fachada.

A reforma também está prevendo a redução com os custos de manutenção, como revestimento em pastilhas cerâmicas em toda a parte externa e execução de laje de concreto armada em substituição às cobertura externas em telhas, evitando com isso as infiltrações, além do fechamento do entorno do prédio.

Inaugurado em 2006 durante a gestão do Prefeito Paulo Dames, o espaço já foi palco de vários torneios Municipais, Estaduais e Nacionais importantes.

Quando assumiu novamente o governo, uma das prioridades do governo era a reforma do espaço, uma antiga reivindicação e demanda da população que perdeu um espaço tão importante de fomento ao esporte.