Reforço na Segurança: Praias de Barra de São João agora contam com guarda-vidas do Corpo de Bombeiros

As praias de Barra de São João ganharam um importante reforço para a segurança dos banhistas. Desde o último fim de semana, a Prainha e o Praião contam com o reforço da presença de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros. A medida foi tomada em resposta a uma solicitação do secretário municipal de Segurança Pública, Wellington Lima, que expressou a necessidade de intensificar a segurança nas áreas de banho do município, que já vem sendo realizada pelos guarda-vidas da Guarda Civil Municipal.

A presença dos guarda-vidas nas praias visa garantir a segurança dos banhistas, prevenindo incidentes e proporcionando um ambiente mais tranquilo para as atividades recreativas à beira-mar. A ação faz parte de uma estratégia mais ampla de fortalecimento da segurança nas áreas de lazer do município. Além do monitoramento nas praias, estão sendo implementadas medidas preventivas e educativas para conscientizar a população sobre a importância de seguir as orientações dos guarda-vidas e adotar práticas seguras durante as atividades aquáticas.

O secretário de Segurança Pública expressou sua satisfação com a rápida resposta do Corpo de Bombeiros, destacando a importância da parceria entre as instituições para fortalecer a segurança da população. “Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente seguro e agradável para os moradores e visitantes que frequentam nossas praias. A presença dos guarda-vidas é fundamental para garantir a pronta resposta em caso de emergências”, afirmou Wellington.

Com a chegada dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, a expectativa é que a população e os turistas se sintam mais seguros ao desfrutar das belezas naturais das praias de Casimiro de Abreu. A parceria entre as forças de segurança reforça o compromisso das autoridades locais com a promoção da segurança e bem-estar da comunidade.