Readequação salarial para os ACS

Atenção Agentes de Saúde,

Tem notícia boa chegando por aí!!!

O prefeito Ramon Gidalte reuniu-se na tarde desta quinta-feira, dia 12, com secretários municipais para tratar da readequação salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias.

O município vem se estruturando para se adequar à Emenda Constitucional 120, assinada em 2022, na Câmara dos Deputados, que trata de assuntos como: o piso salarial, aposentadoria especial e demais benefícios para os agentes.

A previsão é a de que o município de Casimiro de Abreu inicie o pagamento com a readequação salarial no final do mês de fevereiro.

“Nossos agentes desempenham um trabalho fundamental para a saúde municipal. Estamos empenhados em melhorar ainda mais esse trabalho. E essa melhoria também está atrelada à questão salarial.” disse o prefeito Ramon Gidalte.

A reunião foi realizada na Secretaria de Saúde e contou com a participação dos secretários Pedro Gadelha (Saúde), Mauro Goulart (Planejamento), Alex Maurino (Administração) e Leonardo Henrique (Fazenda).

#ComVocêePorVocêSempre