Ramon Gidalte participa de reunião do Conleste no Palácio Guanabara

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, participou da primeira reunião de 2021 do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), na tarde de segunda-feira (25), no Palácio Guanabara. O governador em exercício Cláudio Castro participou do encontro. Em pauta estava a eleição da nova diretoria.

Dos 16 municípios participantes, 13 prefeitos estiveram presentes neste primeiro encontro do ano. Mas a pedido dos chefes do executivo a eleição foi adiada para daqui a 60 dias. O consórcio se reúne a cada dois meses para deliberar temas de relevância regional.

Segundo Ramon Gidalte, o Conleste tem como pauta o planejamento e ações estratégicas para as áreas de turismo, agricultura, esportes, petróleo e gás, ciência e tecnologia.

“Queremos articular estratégias de atuação integradas entre os municípios, contribuindo para o desenvolvimento humano, progresso econômico, reconhecimento cultural e preservação do meio ambiente através de práticas de sustentabilidade na região”, disse.

O governador em exercício, Cláudio Castro, falou da importância do Conleste. “As pessoas não moram no estado. Elas moram em uma casa que fica em uma rua, que fica em cada município que faz parte do Conleste. Essa união é muito importante para cada cidadão. Precisamos trabalhar juntos, sem bandeira partidária para melhorar a vida de quem realmente importa. E o Consórcio pode sempre contar com o apoio do Estado”, comentou.