Ramon Gidalte participa de ato de prefeitos contra a Enel

Prefeito assina, junto aos demais gestores, a manifestação de repúdio contra a concessonária

O prefeito Ramon Gidalte, ao lado de diversos prefeitos do Estado, esteve presente na manhã desta segunda-feira (27), no Theatro Municipal de Niterói, para discutir a prestação de serviços da Enel, concessionária de distribuição de energia, que atende a 66 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Diante dos prejuízos registrados nos últimos 15 dias devido a interrupção do fornecimento de energia no cenário após ventanias e fortes chuvas, o prefeito Ramon Gidalte assinou a manifestação de repúdio contra a empresa, que será enviada à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Ministério de Minas e Energia.

Nesta terça-feira (28), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Serviços Delegados e das Agências Reguladoras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) deve realizar audiência pública com a convocação dos presidentes das empresas Enel e Light para prestarem esclarecimentos sobre a falta de energia em diversos pontos do estado durante os últimos dias.

“Fiz questão de estar presente neste encontro, que contou com a presença de 20 prefeitos do Estado do Rio, todos cobrando soluções emergenciais devido aos últimos acontecimentos no fornecimento de energia. Como prefeito de Casimiro de Abreu venho manifestar a minha insatisfação com os serviços prestados em nossa cidade e providências serão tomadas nos próximos dias”, disse Ramon Gidalte.

No encontro, os prefeitos do Estado defenderam também a importância de se discutir com o governo federal o modelo da nova concessão do serviço de energia no Brasil, com foco especial no Rio de Janeiro, que concentra o maior volume de investimentos privados voltados a promover o novo ciclo de industrialização através do potencial do mercado de óleo, gás e energia.

O encontro contou com a participação do prefeito de Niterói, Axel Grael, do deputado federal Max Lemos, do deputado estadual Tiago Rangel, além de representantes da Secretaria Estadual de Energia e Economia do Mar.