Ramon Gidalte busca parceria com o Estado para instalação da Faetec em Casimiro de Abreu

O prefeito Ramon Gidalte e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho Azevedo, firmaram parceria para iniciar a construção de um Polo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Casimiro de Abreu. A reunião aconteceu na manhã de quarta-feira (03), no Rio de Janeiro.

A ideia é que a Prefeitura fique responsável pela disponibilização da área e que o Estado realize testes vocacionais para implantar os cursos na unidade e entre com toda a parte técnica. Na próxima sexta-feira (05) um grupo da Faetec visitará a cidade para iniciar o trabalho mútuo para começar os estudos do local.

“O prefeito Ramon Gidalte veio me cobrar a instalação do polo da Faetec em Casimiro de Abreu, para que possamos levar cursos profissionalizantes para população e principalmente aos jovens da cidade. O Estado vem dialogando sempre em parceria com os municípios. Nos próximos dias a equipe técnica da Faetec irá até a cidade, pois a Prefeitura já está vendo um local adequado para que os cursos sejam instalados já a partir de abril. Vamos avançar nesta parceria e entregar para o Estado o que ele tem de desenvolvimento dos municípios”, disse o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho Azevedo.

De acordo com o prefeito, a instalação da Faetec na cidade visa atender a uma demanda do município. “Trazer a Faetec para Casimiro de Abreu é um ganho imensurável. Trazer oportunidade de cursos e de empregos faz com que o estudante foque cada vez mais no estudo, então, é muito importante termos esses cursos técnicos para a nossa população. Só tenho que agradecer ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação pelo apoio ao município de Casimiro de Abreu visando o desenvolvimento de nossa região”, comentou Ramon Gidalte.

A Faetec oferece educação profissional de qualidade, gratuita, em diversos níveis de ensino. Dr. Serginho prometeu outros benefícios para o município.

“Vamos levar também o Programa Estado Digital para Casimiro de Abreu, que é a internet gratuita para a população e também o Programa de Iniciação Científica, onde vamos instalar dois laboratórios para que a criançada do ensino fundamental possa vivenciar a prática científica lá. O prefeito também me cobrou uma plataforma de ensino a distância do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) para educação. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação vamos auxiliar o município no curso a distância e ensino híbrido. Vamos levar isso para a nossa juventude”, prometeu Dr. Serginho.