Quadra de tênis será reaberta à população nesta quinta-feira (02)

Os ex-tenistas profissionais Fernando Meligeni e Márcio Carlsson estarão presentes no evento

A quadra de tênis José Luiz dos Santos – Zé Preá, localizada no bairro Chic, em Casimiro de Abreu, passou por uma grande reforma e ampliação. A Prefeitura de Casimiro de Abreu fará a entrega do novo espaço nesta quinta-feira (02), às 15 horas, com a presença dos ex-tenistas profissionais Fernando Meligeni e Márcio Carlsson.

O local, que passou por uma reforma geral, recebeu nova iluminação, uma quadra de piso de cimento foi construída, totalizando três quadras (duas de piso de cimento e uma de piso de saibro). Alambrado e vestiários também receberam melhorias e pinturas, além da construção de um espaço coberto para atletas e visitantes.

Atualmente a Secretaria de Esporte e Lazer possui uma escolinha de tênis com cerca de 60 alunos com faixas etárias de 7 a 17 anos. As aulas são ministradas pelo professor Marco Antônio Chagas, às quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h e de 9h às 10h, no período da manhã; e das 14h às 15h e das 15h às 16h, no período da tarde.

Histórico de Fernando Meligeni

Fernando Meligeni, também conhecido por Fininho, é considerado por diversos analistas esportivos, críticos de tênis e antigos tenistas como um dos dez maiores tenistas brasileiros da Era Aberta.

Nascido na Argentina, Meligeni mudou-se para o Brasil ainda criança. Começou cedo no tênis, e em 1990, quando decidiu tornar-se profissional, optou pela nacionalidade brasileira.

Meligeni ganhou fama e reconhecimento vencendo tenistas consagrados como Pete Sampras, David Nalbandian, Carlos Moyà, e Andy Roddick. Durante sua carreira, chegou a ser N° 25 do ranking da ATP, e conquistou três títulos de nível ATP em simples e sete títulos em duplas, a maioria ao lado do seu compatriota Gustavo Kuerten.

Márcio Carlsson

O ex-tenista Márcio Carlsson disputou apenas uma vez a Copa Davis, em 1999. Jogou com Gustavo Kuerten vários torneios em duplas. Em 1998 atingiu o melhor ranking da carreira; foi 118° do mundo em simples. Seu único Grand Slam foi o Aberto da Austrália de 1999.

Participou dos Jogos Pan-americanos de 2003 em Santo Domingo, na República Dominicana, jogando em dupla com Fernando Meligeni.