• Home
  • Assistência Social
  • Projetos Semente e Criança Feliz levam os temas “Gravidez” e “A relação entre mãe filhos” para participantes

Projetos Semente e Criança Feliz levam os temas “Gravidez” e “A relação entre mãe filhos” para participantes

Um bate papo descontraído para falar de gravidez e das emoções entre mãe e filho. Foi assim o encontro especial realizado pelos projetos sociais Semente e Criança Feliz, na última semana, no Bosque das Carrapeteiras, em Casimiro de Abreu. As participantes aproveitaram para tirar dúvidas e compartilhar experiências no encontro realizado pela Secretaria de Assistência Social.
Quer saber mais sobre os projetos?

Semente
O projeto social Semente acolhe com todo o carinho dezenas de mulheres, gestantes a partir do 5º mês de gravidez até o bebê completar 1 ano de idade. Oferece a cada uma a oportunidade de aprender artesanato para confeccionar o próprio enxoval, de conhecer sobre questões relacionadas à gravidez, a importância do fortalecimento da família e o cuidado com bebês recém-nascidos.

Criança Feliz
Sua proposta é colher resultados no futuro e promete ser um marco na luta contra a desigualdade social no Brasil. Semanalmente, visitadores levam às famílias orientações sobre a melhor maneira de estimular o desenvolvimento dos filhos. O acompanhamento é feito para gestantes e crianças beneficiárias do programa Bolsa Família de até 3 anos, para aquelas de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e para as que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso