Projetos Construir, Bolsa Estágio, Bolsa Auxílio, Paisagista Mirim e Jovem Agricultor Orgânico voltam com mais de 600 jovens

O prefeito Paulo Dames abriu oficialmente os projetos sociais Construir, Bolsa Estágio, Bolsa Auxílio, Paisagista Mirim e Jovem Agricultor Orgânico, recebendo mais de 600 adolescentes e jovens numa solenidade especial, nesta segunda, dia 25, marcando uma nova fase na vida de cada um deles.
Ex-participante Jennifer Pinheiro
Os projetos têm como proposta promover a geração de renda, a qualificação profissional e a inclusão social. Todos os jovens receberão uma bolsa como auxílio financeiro por suas atividades. A solenidade foi no Pavilhão de Esportes, em Casimiro de Abreu. Nesta terça, às 14h, será a abertura dos projetos em Barra de São João, no Centro Administrativo Célio Sarzedas.

“Estamos imensamente felizes por trazermos de volta os projetos. É a grande chance de aprenderem novos conhecimentos, adquirirem mais responsabilidades e estarem mais preparados para futuras oportunidades. Desejo que cada um aproveite essa chance e acredite no seu potencial. Vocês são o futuro de nossa cidade”, disse o prefeito Paulo Dames.
Estudante de 14 anos, Lúria Ferreira, ingressa no Construir

Ao lado do prefeito, a primeira-dama, Élida Passos, deixou uma mensagem acolhedora, motivando os jovens.

Durante a abertura, todos tiveram o privilégio de ouvir a experiência de dois jovens: Jennifer Pinheiro e Kenion da Silva, que alcançaram seus objetivos profissionais depois de fazerem parte dos projetos iniciados há mais de 13 anos, na última gestão do prefeito Paulo Dames.
Ex-participante Kenion da Silva

“Sou de família simples, morava numa das casinhas. Comecei no projeto Construir, passei pelo Bolsa Estágio e Bolsa Auxílio, estudei num curso de pré-vestibular social, cursei uma faculdade pública e hoje estou trabalhando na área de gestão de negócios numa multinacional de Óleo e Gás. Agarrei a oportunidade e foi isso que abriu as portas para meu primeiro emprego. É isso que vocês também devem fazer!”, relatou a ex-participante Jennifer Pinheiro, emocionando a todos com suas palavras.

A cerimônia contou com a participação da banda do CIEP 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, sob o comando do Maestro Celsinho.
Para a maioria dos jovens, como a estudante de 14 anos, Lúria Ferreira, esta será a primeira experiência profissional. “Estou muito feliz, animada com esta chance de começar”, disse a adolescente que acaba de ingressar no Construir.

Ao final da cerimônia, os jovens receberam encaminhamento para as secretarias onde vão atuar. Os estudantes passarão, inicialmente, por uma capacitação antes de iniciar nas suas atividades.

Toda equipe de governo esteve presente, além dos vereadores Marquinho da Vaca Mecânica, Alex Neves, Vitor de Doca e do presidente da Câmara Municipal, Lelei da Marmoraria.