Projeto social Recriar traz novidades para 150 crianças de Casimiro

O projeto social Recriar traz novidades para as 150 crianças assistidas pelo CRAS, em Casimiro. O projeto, que já passa a contar com nova coordenadora, recebeu uma nutricionista para reforçar alimentação da garotada e um instrutor para dar início à Oficina de Música. Nesta semana, a equipe a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, se reuniu com pais e responsáveis.

A Secretária, Leila Márcia, apresentou a nova coordenadora do Recriar de Casimiro, Isabela Fonseca, e as novidades para o projeto.

A nutricionista ficará responsável pela elaboração de cardápios mais nutritivos e saborosos para as crianças. “Oferecer uma alimentação mais saudável é uma preocupação nossa. O lanche em grupo é uma excelente ocasião para inserir na alimentação o que, normalmente, a criança recusa ou não tem a oportunidade de comer em casa”, ressaltou Leila.

Sobre a oficina de música, Leila acrescentou que vai funcionar diariamente em todas as turmas do Recriar, em Casimiro. “A proposta é montar um coral com as crianças. As aulas de música vêm somar com a Oficina Trinca Lata”, completou. Esta oficina ensina noções de música no projeto utilizando instrumentos de percussão feitos com material reaproveitado.

Durante o encontro, os pais e responsáveis também ouviram uma palestra com a psicóloga do CRAS sobre o tema ‘Valores Familiares’, com dinâmica em grupo e vídeo.

O CRAS tem a proposta de resgatar valores familiares, promover o bem-estar das famílias em vulnerabilidade social e o fortalecimento de vínculos. O trabalho é voltado para famílias assistidas pelo Programa de Atenção Integral a Família da Prefeitura de Casimiro de Abreu.

O projeto social Recriar acontece em todas as unidades do CRAS do município, levando atividades recreativas, lúdicas, artísticas para crianças com idade entre 2 e 14 anos, nas horas livres fora do tempo da escola.