Projeto ‘Maleta Literária’ incentiva alunos da rede municipal de educação pelo hábito da leitura

Com o intuito de aproximar os alunos pelo hábito da leitura, escrita e interpretação textual, a Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu lançou o projeto “Maleta Literária”. A cerimônia de entrega dos acervos ocorreu na tarde da última sexta-feira (3), no Ciep Municipalizado 406 Ludevis Teixeira Bastos, em Barra de São João.

A iniciativa surge a partir da observação e necessidade em oportunizar aos estudantes um contato mais próximo com os mais diversos gêneros bibliográficos.

“E pensando nessa formação de leitores, que adquirimos as Maletas Literárias para todas as etapas e modalidades de ensino, com o objetivo de ampliar o acervo literário das Unidades Escolares. Esse é um dos princípios do trabalho que a Secretaria de Educação busca junto a cada escola, o de criar espaços de leitura para a formação de leitores”, disse Rogéria dos Santos, subsecretária de Educação.

O vereador Marcelo Mota prestigiou o evento.