• Home
  • Destaque
  • Projeto ‘Literatura acessível’ se apresenta no Cine Teatro Meus Oito Anos

Projeto ‘Literatura acessível’ se apresenta no Cine Teatro Meus Oito Anos

Crianças participam de projeto que visita histórias de personagens que se reinventam e se superam através do Esporte, Educação e da Cultura

A última quarta-feira (17) foi bem diferente para os 135 alunos da Escola Municipal Patrick Marchon. Nos dois turnos, as crianças puderam assistir a peça teatral ‘Incluídos e misturados’ no Cine Teatro Meus Oito Anos, em Casimiro de Abreu.

Iniciativa do projeto Literatura Acessível, a ação contempla atividades lúdicas com o objetivo de sensibilizar crianças e escolas sobre a inclusão e a acessibilidade. Na prática, através de contação de histórias presenciais, com cenários e personagens, o espetáculo teatral sensorial e interativo aborda os principais temas da inclusão. Segundo a apresentação do projeto, um viajante recém-chegado conduz os espectadores por uma viagem a um mundo sem distinções, onde as diferenças unem a todos.

Para o diretor do Cine Teatro, Ari Costa, depois das duas apresentações, a palavra de ordem é gratidão pela oportunidade de promover a inclusão. “Amamos ações assim! Agradecemos ao Instituto Incluir pela realização e pela parceria”, disse.

Ao final da apresentação, todas as crianças receberam livros.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso