Projeto ‘Literatura acessível’ se apresenta no Cine Teatro Meus Oito Anos

Crianças participam de projeto que visita histórias de personagens que se reinventam e se superam através do Esporte, Educação e da Cultura

A última quarta-feira (17) foi bem diferente para os 135 alunos da Escola Municipal Patrick Marchon. Nos dois turnos, as crianças puderam assistir a peça teatral ‘Incluídos e misturados’ no Cine Teatro Meus Oito Anos, em Casimiro de Abreu.

Iniciativa do projeto Literatura Acessível, a ação contempla atividades lúdicas com o objetivo de sensibilizar crianças e escolas sobre a inclusão e a acessibilidade. Na prática, através de contação de histórias presenciais, com cenários e personagens, o espetáculo teatral sensorial e interativo aborda os principais temas da inclusão. Segundo a apresentação do projeto, um viajante recém-chegado conduz os espectadores por uma viagem a um mundo sem distinções, onde as diferenças unem a todos.

Para o diretor do Cine Teatro, Ari Costa, depois das duas apresentações, a palavra de ordem é gratidão pela oportunidade de promover a inclusão. “Amamos ações assim! Agradecemos ao Instituto Incluir pela realização e pela parceria”, disse.

Ao final da apresentação, todas as crianças receberam livros.