Projeto Formação Continuada renova conhecimentos dos profissionais da educação

Os profissionais da educação das escolas da Prefeitura de Casimiro de Abreu vão participar do projeto de formação continuada, renovando seus conhecimentos em diferentes eixos da educação: Noções Básicas de Libras, Diversidade na Inclusão e Alfabetizar e Letrar.
Os temas foram sugeridos pelos próprios profissionais que já vêm atuando com essas demandas nas escolas. Pela primeira vez, o projeto também vai contemplar outros profissionais da educação, além dos professores.

O projeto de formação continuada vem também cumprir com uma meta do Plano Municipal de Educação. “A nossa proposta é oferecer aos profissionais da educação temas que já estão ligados ao que estão trabalhando no dia a dia. Eles terão a oportunidade de colocar em prática todo novo conhecimento, melhorando, assim, suas práticas em sala de aula com os alunos. A gente acredita na formação continuada para manter a qualidade do atendimento aos nossos alunos”, disse a secretária de Educação, Nícia Araujo.
Os encontros presenciais ocorrerão tanto na sede do município, Casimiro de Abreu, na Escola Municipal Patrick Marchon Portal sempre às terças-feiras, a partir do dia 4 de setembro, quanto em Barra de São João, no Colégio Municipal Casimiro de Abreu, sempre às quartas, a partir do dia 5 de setembro, ambos das 18h às 20h.

Haverá encontros presenciais e atividades complementares nas escolas ou extra escolar. Cada módulo terá carga horária de 120 horas, sendo 2 horas presenciais a cada quinze dias. Ao final, todos os profissionais serão certificados pela Secretaria de Trabalho e Renda.