• Home
  • Saúde
  • Projeto “Fisioterapia em Movimento” realiza Aulão de Integração na Beira-Rio

Projeto “Fisioterapia em Movimento” realiza Aulão de Integração na Beira-Rio

O programa de Fisioterapia da Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu vai realizar o primeiro Aulão de Integração do projeto “Fisioterapia em Movimento” no município, na Beira-Rio, em Barra de São João, no dia 26 de abril, quinta-feira, às 9h. O objetivo é promover o contato com práticas de atividades físicas em grupo. Você é nosso convidado!

O Aulão de Integração será aberto a todas as pessoas que desejarem participar. A aula faz parte das atividades do projeto “Fisioterapia em Movimento” desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde, inicialmente em Barra de São João e Rio Dourado. As ações nos postos de saúde são voltadas para pessoas com doenças crônicas, em tratamento ou não, encaminhadas por médicos ou fisioterapeutas da rede.

” Durante os encontros, são realizadas atividades físicas orientadas e regular e atividades educativas em saúde. Esperamos contribuir com a redução do sedentarismo e a melhora da qualidade de vida dos participantes, bem como a redução dos sintomas e riscos de agravamento e desencadeamento de doenças”, explicou o Secretário de Saúde, Ibson Junior.

A coordenadora do programa de fisioterapia da Secretaria de Saúde, Tiane Barbosa, acrescentou que a proposta é promover um estilo de vida mais ativo nas pessoas e uma resposta positiva no tratamento de doenças, além de estimular a convivência social e ações com orientações.

O projeto é desenvolvido nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Campo Alegre, Centro e Peixe Dourado, no distrito de Barra de São João; e na Unidade Básica de Saúde do distrito de Rio Dourado. As atividades acontecem uma vez por semana com duração de uma hora. Os pacientes são avaliados no início e no término pela enfermeira de cada unidade.

Confira a programação:

Barra de São João
Todas as terças-feiras – ESF Campo Alegre – Das 8h às 9h
Todas as terças-feiras – ESF Centro – Das 9h30 às 10h30
Todas as quintas-feiras – ESF Peixe Dourado – Das 9h30 às 10h30

Rio Dourado
Todas as terças-feiras – ESF Rio Dourado – Das 9h30 às 10h30

Mensalmente, os pacientes participam de atividades educativas, visando esclarecer os cuidados com a saúde e recuperação. O trabalho é desenvolvido com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do departamento de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso