Um evento que reúne literatura, entretenimento e arte. Esse é o Energia para Ler, um festival literário itinerante que visa estimular a regionalização da produção cultural, com valorização , por meio da literatura, das manifestações artísticas, com ênfase nos alunos (jovens e crianças) e professores da Rede Pública de ensino.
O Festival, parceria da concessionária Enel com as secretarias de Cultura do Estado e do Município e também com a Secretaria Municipal de Educação chegou a Casimiro de Abreu nesta quarta-feira, 9, e permanece na Terra do Poeta até a próxima sexta, dia 11, sempre na Praça Feliciano Sodré, com 10h diárias de atividades, das 8h às 18h.
A abertura oficial do evento, nesta quarta, foi marcada pela homenagem ao poeta Casimiro de Abreu.
Durante todo o dia, alunos da Educação Infantil até o 5 º ano se esbaldaram com a programação que inclui contação de história, saraus poéticos, apresentação da banda musical do Ciep José Bicudo Jardim, Feira Literária de Casimiro de Abreu (Flica), Teatro Infantil , exibição de palhaços, entre outros.
“A satisfação de realizar um evento como esse é enorme. A criança é vida que nos faz acreditar e nos reinventar. O projeto celebra tudo isso”, disse Flavio Valadares, um dos produtores do evento.