• Ordem Pública

Projeto Defesa Civil Mirim conhece na prática o trabalho de prevenção de acidentes nas praias de Barra

O projeto Defesa Civil Mirim da Prefeitura de Casimiro de Abreu levou as crianças e os adolescentes participantes para uma aula prática muito divertida nesta quinta-feira, dia 31. Todos eles foram visitar a Prainha de Barra de São João para conhecer de perto a embarcação pública e a moto aquática utilizadas no monitoramento das praias e no socorro de banhistas em casos de afogamento.  O projeto, coordenado pela Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, trouxe aos pequenos instruções práticas sobre o trabalho de prevenção de acidentes realizado pela Defesa Civil, pelos salva-vidas e Corpo de Bombeiros nas praias. Ao final das atividades, os alunos aproveitaram para desfrutar dos encantos da Prainha. Nesta sexta-feira, dia 01, o projeto, que durou uma semana, se encerra com formatura e entrega dos certificados.

Participam do Defesa Civil Mirim crianças e adolescentes do quinto e sexto ano do Ensino Fundamental das redes pública e privada de Casimiro de Abreu. Com aulas teóricas e práticas eles aprendem noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos com fogo, sobre evacuação de ambientes, defesa pessoal, cuidados no trânsito, entre outros temas importantes que vão além da sala de aula para a vida, como o respeito ao próximo e cidadania. A proposta é que os alunos sejam multiplicadores, que compartilhem as lições com familiares e amigos.

A Defesa Civil Municipal acredita que este é um importante instrumento para prevenção de acidentes, para a segurança e o bem estar de todos. O projeto realizado pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, conta com o apoio das Secretarias de Esporte e Lazer e Educação, além do Centro Educacional Batista (CEB) e do Corpo de Bombeiros de Casimiro de Abreu.