• Turismo

Projeto de Sinalização Turística de Casimiro de Abreu é entregue à Prefeitura

O Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA-RJ) finalizou o projeto de Sinalização Turística de Casimiro de Abreu. A entrega oficial do documento à Prefeitura aconteceu na noite de quarta-feira (03), durante encontro realizado no Restaurante Simpatia, na Beira-Rio de Barra de São João.

O evento contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte e parte da equipe de governo. “É com muita satisfação que a gente recebe esse projeto que vai trazer visibilidade para o município e ajudar a impulsionar o turismo e a nossa economia”, ressaltou o prefeito.

Todo o projeto elaborado segue as orientações dos manuais de sinalização do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, e outras normas pertinentes.

O objetivo da sinalização é dar visibilidade, segurança e conforto aos usuários do sistema de mobilidade urbana de Casimiro de Abreu. Com a nova sinalização os atrativos turísticos da sede até as regiões da serra e mar receberão placas indicativas, permitindo a visibilidade tanto para quem viaja de carro quanto para pedestres.

Crédito José Eduardo Vieira

A secretária de Turismo e Eventos, Adriana Grillo, reforçou a relevância do projeto.

“Definitivamente vamos implantar a sinalização turística no nosso município. E essa sinalização é muito importante para a cidade que pretende impulsionar cada vez mais o turismo. As pessoas que circulam pela BR 101, por exemplo, saberão da existência turística da região serrana e dentro da cidade, tanto os moradores quanto visitantes terão facilidade de acesso às praias, pontos culturais e históricos. Com as placas será possível saber quais os atrativos turísticos que temos e onde estão localizados”, disse.

Durante o encontro também foi apresentado aos moradores, empresários e todo o trade turístico presente o projeto de revitalização da Beira-Rio.

O projeto prevê a recuperação de casarios coloniais pertencentes à prefeitura, construção do polo gastronômico, preservação do manguezal, reforma dos decks, entre outras melhorias.