• Ordem Pública

Projeto Cão Legal leva lição sobre prevenção às drogas às escolas de Casimiro de Abreu

O projeto Cão Legal, da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, recomeçou suas atividades com palestras nas escolas do município sobre prevenção às drogas. Nesta terça-feira, dia 18, foi a vez do Colégio Municipal Casimiro de Abreu, em Barra de São João, receber a visita inusitada do labrador querido das crianças, integrante do Departamento de Operações com Cães.

Em parceria com a Secretaria de Educação, a equipe do departamento de Operações com Cães organizou um cronograma com palestras que atenderá todas as turmas do 5º ano da rede municipal, em 2018.

“O cão é nosso instrumento de aproximação com as crianças para falar de um tema tão importante como este, os perigos das drogas. Nossa proposta é que eles levem para casa e para os amigos as lições que aprenderam com a gente na escola, um tema que precisa ser mais discutido em família”, explicou a coordenadora do projeto, Ariana Silva.