• Home
  • Destaque
  • Professores e profissionais de Educação se aprimoram em noções básicas de primeiros socorros

Professores e profissionais de Educação se aprimoram em noções básicas de primeiros socorros

“O amor salva vidas, a sua atitude também”. Com este tema, a Defesa Civil de Casimiro de Abreu, em conjunto com o Destacamento de Bombeiros Militares e Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta terça-feira, dia 23, curso “sobre noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.

As aulas – ministradas pelas tenentes Vanessa (CIEP José Bicudo Jardim) e Lisia (CIEP Ludevis Teixeira Bastos) ocorreram simultaneamente no mesmo horário – 9h30 às 11h30 – e atraíram centenas de profissionais da Educação,

O objetivo foi treinar e capacitar profissionais de educação com noções de primeiros socorros. A atividade é uma determinação da Lei federal 13.722/18, a Lei Lucas.

O curso prosseguirá em junho (22/6) e julho (13/7), também nos Cieps de Barra e Casimiro de Abreu. Essa lei obriga as escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso