• Home
  • Meio Ambiente
  • Produtores rurais têm até dia 31 para realização do Cadastro Ambiental Rural

Produtores rurais têm até dia 31 para realização do Cadastro Ambiental Rural

Produtores rurais de Casimiro de Abreu devem ficar atentos ao prazo para a realização do Cadastro Ambiental Rural, que termina no dia 31 de dezembro. O CAR é uma determinação do Governo Federal e obrigatório a todas as propriedades rurais do País, sendo uma das exigências para a obtenção de licenças ambientais, transações cartoriais e acesso a crédito agrícola, além de comprovar a regularidade ambiental do imóvel. O cadastro também dá ao produtor segurança jurídica sobre sua área.
O proprietário que for cadastrado terá diversos benefícios, como acesso ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e facilidades para se adequar a legislação ambiental.
SERVIÇO – Para propriedades com até quatro módulos fiscais, ou seja, área de até 72 hectares, a Prefeitura oferece assessoria técnica e jurídica gratuita. Para mais informações, o produtor pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pelo telefone 2778-1732. A Semmads funciona na Estrada Serramar, Km 01, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso